top of page
Buscar
  • crm768

Camaro surpreendendo!

Fatos curiosos sobre o Chevrolet Camaro que você não conhecia


Algumas curiosidades sobre um dos queridinhos da GM



O Camaro foi lançado pela General Motors em 1966, e com o passar dos anos vem crescendo e se tornando um sonho de consumo dos apaixonados por automobilismo. Mas existem algumas curiosidades interessantes sobre esse carro.


Você sabia, por exemplo, que o nome Camaro, não tem significado algum? E se a gente contar que o nome do veículo nem era pra ser Camaro? Então se liga nas curiosidades sobre essa máquina de quatro rodas!




Camaro se chamaria Panther


Exatamente! O nome original do Camaro seria Panther. Porém, uma tradição da General Motors de ter carros somente com a letra C, acabou cancelando o nome Panther e alterando para Camaro.




Camaro não tem significado


Em 1966, o Camaro foi lançado e, ao ser perguntado sobre o motivo do nome, a General Motors afirmou que se tratava de uma palavra francesa que significava “amizade” e “camaradagem”.


O fato é nunca existiu tal palavra no vocabulário francês. Tempos depois se criou um boato de que "Camaro" seria uma doença que matava cavalos da raça "Mustang", em alusão ao Ford Mustang, principal concorrente do Camaro. O tempo passou e nunca se soube o real motivo do nome dado ao carro nem o seu significado.




Superioridade sobre o maior rival


O grande rival do Camaro, na categoria "Muscle Car", é o Ford Mustang e, no Brasil, a superioridade do carro da General Motors é gritante. O número de unidades emplacadas do Camaro é mais do que o dobro do Mustang nos últimos anos.




A música "Camaro Amarelo" atrapalhou as vendas do carro


O Camaro completou 10 anos de existência no Brasil em 2020 e o blog AUTOPAPO, do UOL, conversou com alguns executivos da General Motors que afirmaram: a música Camaro Amarelo, hit no ano de 2012, foi maléfica para as vendas do Camaro.


Segundo os executivos, a música trouxe um ar de ostentação ao veículo, o que afastou os compradores do modelo da GM.


E aí, sabia dessas curiosidades sobre o Camaro?





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page