top of page
Buscar
  • crm768

Ford Ka - Você precisa saber

Curiosidades que você precisa conhecer sobre o Ford Ka


O queridinho da Ford conquistou o Brasil. Saiba mais sobre a história.




O Ford Ka chegou quebrando paradigmas na Europa e no Brasil. Com design e funcionalidades diferentes do que qualquer outro carro, o modelo não demorou para fazer sucesso em solo brasileiro.


O veículo que conhecemos hoje, com design arrojado e com mais espaço interno, não tem quase nenhuma ligação com o primeiro modelo do Ka, que chegou ao Brasil em 1997.




Origem faraônica


Antes de começarmos a falar sobre o carro, vamos conhecer mais sobre o nome do Ford Ka. Existem relatos que afirmam que o Ka é um modelo inspirado nas pirâmides do Egito e por isso algumas de suas formas são mais orgânicas.


Isso se confirma também na origem do nome do veículo. “Ka” é uma expressão egípcia que significa “alma” ou “espírito”.


Alvo de bullying


O Ford Ka chegou ao Brasil com um design diferente e uma proposta de veículo menor. Por ter a forma mais arredondada e os para-choques mais volumosos, alguns apelidos foram inevitáveis.


Bebê de fralda, baratinha, joaninha… não eram poucos os apelidos dados ao Ford Ka no Brasil. Nem por isso, o carro deixou de ser sucesso.


Com o passar dos anos, a cada novo lançamento as vendas cresciam e foi questão de tempo para o carro estar no gosto do brasileiro. Itens como comando hidráulico na embreagem e imobilizador de motor com código na chave foram essenciais para que ele fizesse sucesso por aqui.




Séries limitadas


O Ford Ka tem uma coisa que fascina todos os amantes de carros: série limitada. As séries limitadas são modelos fabricados em quantidade mínima que se tornam raros ao redor do mundo.


No caso do Ka, em específico, foram 4 modelos fabricados, sendo eles: Ka Tecno (2000), Ka XR (2001), Ka Black (2001) e Ka MP3 (2007). Esses modelos contam com adições na potência dos motores e outras peças e um design um pouco mais diferente que o usual.


Com o passar dos anos o carro foi evoluindo e, com isso, seu design foi se adaptando. Em 2014 o carro ganhou a sua versão sedan e também aumentou seu espaço interno, deixando para trás o modelo menor e compacto que o Brasil conheceu na sua chegada.


Hoje o carro é um verdadeiro sucesso e um dos carros mais vendidos do país. Sua economia e tecnologia são os principais fatores que fazem com que siga no gosto dos brasileiros por tantos anos.


E aí, gostou desse conteúdo? Siga @rudigermultimarcas




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page